Conceitos Importantes

Está começando a utilizar o Gluo CRM agora? É importante que conheça os 4 principais conceitos utilizados no Sistema.

Veja a seguir…

Lead #

O primeiro conceito importante é o de Lead. No Gluo CRM o Lead é…

“Pessoa física de contato junto a uma empresa, que ainda não é seu Cliente.”

  • O Lead e a empresa à qual está relacionado, não possuem nenhuma relação de negócios com a sua empresa. Geralmente o Lead não conhece sua empresa e vice-versa.
  • O Lead normalmente é gerado a partir de um contato realizado através do site, feiras de negócios que participamos, aquisição de mailing etc.

Organização #

A Organização é o segundo conceito importante que devemos compreender no Gluo CRM. Trata-se de…

“Entidade que representa seus Clientes [Pessoa Física ou Jurídica] e também todas as Pessoas Jurídicas com as quais mantem alguma relação de negócio ou não.”

  • Deve-se cadastrar em Organização, todos os seus Clientes, sejam eles Pessoas Físicas ou Jurídicas. Além de seus Clientes, cadastram-se também em Organização, as Pessoas Jurídicas que sua empresa mantem algum tipo de relacionamento, não necessariamente comercial, como por exemplo: Entidades de Classes, Órgão de Governos, Organizações não Governamentais, Parceiros etc. No caso de Fornecedores, o Gluo CRM possui módulo próprio e específico para seu cadastrado.

Oportunidade #

A Oportunidade é o terceiro conceito importante que devemos compreender no Gluo CRM.

“A Oportunidade representa a chance ou possibilidade de realização de negócios junto a um Lead ou Cliente.”

  • A Oportunidade de negócio pode ser observada a partir da solicitação de proposta, visita, demonstração, de mais informação sobre seu produto/serviço ou qualquer outra situação em que vislumbre a possibilidade de relacionamento de negócio.
  • Em função destas características, cada Oportunidade possui probabilidade diferente de fechamento, que deve ser registrada no CRM, para que possa acompanhar a temperatura do processo de vendas.

Contato #

O Contato é o nosso quarto conceito importante e talvez o mais simples.

“Trata-se de pessoa de contato, junto à uma Organização, responsável por manter o elo de ligação com sua empresa.”

  • É possível que você tenha vários Contatos junto a uma mesma Organização. Por exemplo: Diretor Comercial, Gerente Financeiro, Diretor de Marketing etc.
  • É possível também, que você registre um Contato no CRM, que não tenha vínculo direto com nenhuma Organização. Por exemplo, quando precisa cadastrar um indicador de negócios independente [Finder] ou até mesmo seus colaboradores internos.