Segurança de Dados

Melhores Práticas para Segurança de Dados no Gluo CRM #

Recomendamos aos usuários do Gluo CRM que sigam as boas práticas de segurança durante o processo acesso ao serviço.

Em um ambiente de crescentes ameaças virtuais, é extremamente importante a preservação dos dados do cliente em segurança o tempo todo. Destacamos, logo abaixo, algumas das medidas de segurança que você encontra disponível ao utilizar o Gluo CRM.

Gerenciamento de Sessão #

Deixar seu Sistema aberto enquanto estiver ausente ou não desconectar pode ser uma atitude arriscada, permitindo que outros acessem seus dados sem a devida autorização. O Gluo CRM permite a configuração do tempo limite da sessão para os usuários, sendo que o tempo limite padrão da sessão padrão é de 72 horas.

Restrições de Acesso por IP e Dias da Semana #

O Gluo CRM permite que o Administrador do Sistema defina restrição de acesso, liberando IPs Dedicados específicos (White List) ou restringindo outros IPs (Black List). Esta funcionalidade ajuda a eliminar qualquer acesso não autorizado de endereços IPs desconhecidos.

Políticas de Senha #

A senha é a primeira linha de defesa, por isso é vital ter uma senha segura. Recomendamos as seguintes práticas para tornar sua senha mais segura.

Composição

  • Alfanumérica com caractere único (sem repetição)
  • Presença de letras maiúsculas e minúsculas.
  • O comprimento deve ser maior ou igual a 8 caracteres.

Duração

  • Alterar sua senha a cada 90 dias
  • Caso ocorra violação ou vazamento, altere todas as suas senhas

Histórico

  • Não permita que os usuários utilizem senhas antigas (ative o histórico de senhas)
  • Use senhas separadas para suas contas

Educação dos Usuários

Existem vários hábitos que você deve desenvolver para melhorar a segurança de suas atividades online. A maioria dessas recomendações é simples e segui-las reforçará significativamente sua segurança de navegação.

  • Mantenha o software do seu navegador sempre atualizado
  • Mantenha seu Antivírus sempre atualizado e execute-o com frequência
  • Utilize programas de Antivírus atualizado para escanear arquivos, antes de realizar o download ou abri-los
  • Cuidado com as ações de phishing