Saiba quais foram as atualizações e alterações que foram realizadas recentemente.
16-11-2023 – Oportunidades com Produtos e/ou Serviços
A partir desta novo recurso você poderá adicionar Produtos e/ou Serviços relacionados a suas Oportunidades, informando as respectivas quantidades e valores envolvidos.
Com base nos Produtos e Serviços selecionados, o Sistema irá preencher automaticamente, os campos Valor de Fechamento e MRR (Valor Recorrente Mensal) na Oportunidade.
Ao gerar uma Proposta a partir da Oportunidade, o Sistema captura de forma dinâmica os Produtos e Serviços relacionados, com suas respectivas quantidades e preços, facilitando, assim, a emissão da Proposta.
Assista o vídeo abaixo para entender melhor como este recurso pode ser utilizado na prática.
21-11-2022 – Acesso ao Gluo CRM com Google
Se você é usuário dos serviço do Google, a partir de agora você poderá configurar seu Gluo CRM e acessar o Sistema utilizando sua conta Google. A configuração é muito simples, basta acessar o menu Configurações > Configuração CRM > Gestão Usuários > Segurança > Login com Google:
Ao acessar a área de configuração, conforme imagem acima, ative o campo “Ativar Login com Google”. Uma vez configurado, será exibido na tela de acesso ao Gluo CRM, o botão “Acessar com Google”.
NOTA IMPORTANTE: Para utilizar esse recurso, o e-mail utilizado no cadastro do usuário, deve ser um e-mail provido pelo Google (Gmail).
14-11-2022 – Gluo SMTP
Você sabia que agora é possível utilizar o Serviço de Envio de Mensagens (SMTP) nativo do Gluo CRM? Para enviar e-mails através do Gluo CRM, você não precisa mais utilizar e configurar o STMP do seu provedor. Com apenas alguns cliques você habilita o Gluo SMTP e já pode iniciar com envio de e-mails através do Sistema.
Para utilizar este recurso, você deverá contratar o serviço junto à Gluotech. Basta acessar o Portal do Cliente e abrir chamado solicitando a contratação. A cobrança deste serviço será de R$ 2,28 para cada 1.000 e-mails.
11-11-2022 – Novos Gráficos Padrões do Sistema
Agora você passa dispor de uma série de gráficos padrões do Gluo CRM, em que poderá analisar: 1) Desempenho do negócio, 2) Taxa de Conversão e 3) Tempo Médio de Estagnação.
1. Desempenho do Negócio
A partir desse conjunto de gráficos, você poderá medir e acompanhar o desempenho do seu negócio considerando suas Oportunidades (Negócios Criados | Negócios Ganhos | Negócios Perdidos | Ticket Médio), Propostas, Pedidos de Vendas e Faturas. Para gerar seus gráficos, primeiro crie uma Aba no Painel principal do Sistema, com o nome , por exemplo, “Desempenho” e na sequência carregue os gráficos clicando no menu “Adicionar Widget > Gráfico”, escolha o módulo desejado e por fim o gráfico.
2) Taxa de Conversão
Acompanhe a taxa de conversão de seus Leads e Oportunidades, a partir do conjunto de gráficos a seguir.
3) Tempo Médio de Estagnação
A partir do conjunto de gráficos abaixo, é possível identificar o tempo médio em que suas Oportunidades e Leads, Propostas e Faturas ficam estagnadas (paradas) em cada etapa do processo de vendas, até o fechamento.
Caso queira entender melhor como ativar estes gráficos no seu Gluo CRM, assista o vídeo abaixo:
31-10-2022 – Novo Bloco de Campos no Pop-up Oportunidades
A partir de agora, assim que você clicar sobre o nome da Oportunidade, nos cartões disponíveis no Pipeline, você dispõe de um novo bloco de campos, no topo da tela de de detalhes da Oportunidade. Você encontra, nesta área, informações referentes a telefones e e-mails da Organização e Contato relacionados com a Oportunidade. As informações de e-mails e telefones (caso disponha de integração ativa com telefonia) possuem links passiveis de serem clicados para envio de e-mail ou realizar ligação telefônica, respectivamente.
13-10-2022 – Integração WhatsApp Web
Sabia que agora você pode iniciar uma conversa via WhatsApp Web diretamente do seu Gluo CRM? Pois é, disponibilizamos funcionalidade para que, a partir do número do celular cadastrado em Leads e Contatos, você terá condições de gerar e enviar mensagem personalizada, via WhatsApp Web.
Para enviar uma mensagem através do WhatsApp Web, basta clicar no ícone em forma de “balão”, localizado no lado direito do número celular e apertar em “Enviar”. Neste momento você poderá utilizar um dos modelos de mensagens criados anteriormente, selecionando uma das opções em “Modelo de mensagens”:
Assim que clicar no botão “Enviar”, você será direcionado para o WhatsApp Web, que deverá estar previamente aberto em uma das abas do seu navegador. Caso queira, o Sistema poderá registrar uma atividade em sua Agenda, assim que a mensagem for enviada. Basta deixa marcado o campo “Registre mensagem na agenda”, conforme print acima.
Para criar novos modelos de mensagens personalizadas para uso durante o processo de interação com seu Lead ou Contato, o caminho mais rápido é clicando sobre o ícone “+” localizado logo a frente do campo “Modelos de mensagens”, no pop-up de envio de mensagens WhatsApp:
Assim que clicar sobre o botão “+”, você será redirecionado para a tela abaixo, onde poderá configurar sua mensagem personalizada, inclusive com utilização de mascaras, disponíveis em “Campos Módulo” e “Campos Gerais”.
10-10-2022 – Metas de Vendas
O acompanhamento das metas de vendas é fundamental em que qualquer tipo de negócio. No Gluo CRM você pode configurar e acompanhar as metas de vendas de sua empresa, tendo como base as Oportunidades, Propostas, Pedidos de Vendas e Faturas. As metas podem ser acompanhadas por Empresa, Vendedor e período de tempo (Diária, Mensal, Trimestral, Semestral e Anual). Para configurar suas metas, o procedimento é muito simples. A partir da página principal do Sistema, você poderá acessar a área de configuração, conforme imagem abaixo:
Área de Configuração da Meta de Vendas
Após acessar a área de configuração, defina os critérios para suas Metas.