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Como Configurar Agenda Gluo CRM

Uma das primeiras ações de um novo usuário do Gluo CRM deve ser a configuração da sua Agenda. Para acessar sua Agenda, basta clicar sobre o ícone Agenda Gluo CRM, localizado no topo, a direita da tela do Sistema. Assim clicar sobre o ícone indicado, você será redirecionado para sua Agenda. Na sequência, clique no menu Customizar > Configurar Agenda, localizado a direita da tela, conforme imagem abaixo:

Configurando Agenda Gluo CRM

Assim que clicar no menu acima indicado, será exibido pop-up onde você poderá, efetivamente, configurar sua Agenda:

Configurando Agenda Gluo CRMConfigurando Agenda Gluo CRM

Segue, abaixo, descrição de cada campo:

CAMPONOMEDESCRIÇÃO
1Dia de início da SemanaRegistre, neste campo, o dia da semana que inicia suas atividades
2O Dia inicia asInforme o horário de início das suas atividades
3Formato DataSelecione o formado da data a ser utilizado em sua Agenda. Em nosso país, utilizamos normalmente o formato dd-mm-yyy
4Formato Hora AgendaMarque o formato de hora a ser utilizado, Normalmente, no Brasil, utilizamos o formato 24h (00:00 às 23:59)
5Fuso HorárioSelecione o Fuso Horário da sua região
6Padrão Visualização AgendaEscolha o padrão de visualização da sua Agenda, se Hoje, Semana, Mês ou Agenda.
7Popup Intervalo LembreteInforme, aqui, com qual antecedência deseja ser lembrado de suas atividades. Uma vez configurado, um lembrete será apresentado através de um pop-up, no lado direito da tela.
8Visualização Padrão AgendaO Sistema permite que você defina um padrão de visualização da Agenda: Lista de Visualização, Minha Agenda ou Agenda Compartilhada. Escolha a que acha melhor.
9Status e Tipo PadrãoDefina aqui, o status e tipo padrão das atividades registradas na Agenda. Se o Status padrão será: Planejado, Realizado ou Não Realizado e se Tipo Padrão do Evento será: Reunião, Ligação etc.
10Duração Padrão EventoInforme aqui, o tempo padrão de duração das Chamadas (Telefônicas) e dos demais Eventos, respectivamente.
11Ocultar Eventos ConcluídosAo marcar esta caixa de seleção, as atividades concluídas em sua Agenda serão ocultadas, ficando visível somente as atividades que estão com status “Planejado”.
12Compartilhar AgendaConfigure, a partir deste campo, se pretende ou não compartilhar sua Agenda. Caso pretenda, defina se sua Agenda será compartilhada com todos os demais usuários (Pública) ou se somente com um ou mais usuários selecionados.
NOTASCaso sua Agenda seja compartilhada com o outros Usuários, estes somente visualizarão suas atividades se você, ao registrar um Evento, marcá-lo como “Público”.
O superior hierárquico sempre poderá visualizar e editar as atividades registradas nas agendas de seus subordinados.

Para acessar a Agenda Compartilhada

Caso outros usuário do Sistema estejam compartilhando suas agendas com você, poderá visualizar todas as atividades de seus colegas clicando no ícone , localizado na lateral esquerda da tela.

Agenda Compartilhada Gluo CRM

Ao acessar as atividades compartilhadas, você terá a permissão de somente leitura, ou seja, não poderá editar esses registros, exceto os superiores hierárquicos dos respectivos responsáveis.

Lista de Registros

Alem da Agenda Compartilhada, você poderá manipular os registros cadastrados na Agenda, a partir da Lista de Registros. Ao acessar a listas de todos os registros cadastrados em sua Agenda, você poderá: 1) realizar buscas, utilizando a combinação de filtros disponíveis nas colunas da lista. 2) criar Listas/Filtros customizados, a partir dos recursos disponíveis na lateral esquerda. 3) exportar os registros em CSV,  4) marcar um Evento como “Realizado” e 5) marcar follow-up a partir de um Evento realizado.

Lista Atividades Agenda Gluo CRM

O Conceito de Eventos e Tarefas

É importante ter bem claro os conceitos para que não haja confusão no momento de cadastro dos registros, portanto, veja baixo a distinção entre os Eventos e Tarefas:

Eventos – São os agendamentos de atividades relacionadas com o meio externo à empresa, geralmente a clientes, como por exemplo: Reuniões, Ligações, Envio de E-mails, Envio de Propostas etc.

Tarefas – São os agendamentos de atividades relacionadas com ações/atividades internas à empresa, como por exemplo:  Criação modelo E-mail, Revisão minuta Contrato, Preparação material para reunião etc.

Criando um Evento

Para agendar um Evento, se estiver em sua Agenda, clique sobre o botão Adicionar Evento Gluo CRM, localizado no topo, a direita.

Menu Agenda Gluo CRM

Na sequência,  será aberta uma janela suspensa conforme figura abaixo:

Criar Rapido Evento Gluo CRM

Para registro completo do Evento, clique sobre o botão “Forma Completa”, conforme imagem acima.

Logo abaixo, disponibilizamos vídeo com tutorial para configuração da Agenda (Para melhor qualidade, recomendo configurar a visualização do vídeo – ícone engrenagem, no rodapé – com Alta Definição/HD, 720p ou superior):

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