3.3.Como Criar Revisões de Propostas

Ao longo do processo de negociação com o Cliente é bastante comum a realização de revisões da proposta inicialmente encaminhada. Para manter o controle das propostas ou cotações revisadas, disponibilizamos, no Gluo CRM, recurso que permite tal gerenciamento.

A partir de uma Cotação/Proposta criada através do Sistema, é possível gerar quantas revisões forem necessárias. Para tanto, basta clicar sobre o botão “Criar Revisão”, conforme Figura 01 – Criando Revisão Proposta, abaixo:

Revisão Proposta
Figura 01 – Criando Revisão Proposta

Uma vez que clicar sobre o botão indicado na figura acima, a Proposta original será duplicada e você poderá realizar as alterações necessárias para sua revisão, alterando, por exemplo, as condições de pagamento ou aplicando algum desconto. Assim que salvar a Proposta revisada, o Sistema aplicará uma numeração diferenciada para mesma, formado pelo número da Proposta original e um sufixo com o número da revisão. Veja, na Figura 02 – Numeração Proposta Revisada, abaixo:

Figura 02 – Numeração Proposta Revisada

Caso ao longo do processo de negociação, a Proposta passou por várias revisões, todas elas serão exibidas e poderão ser consultadas a partir da Proposta original, conforme demonstrado na Figura 03 – Lista de Propostas Revisadas, abaixo:

Figura 03 – Lista de Propostas Revisadas

Veja no vídeo, abaixo, como utilizar este recurso de revisão de Propostas/Cotações, na prática. Para assistir com maior qualidade, escolha a opção de visualizar em HD e assista no modo tela cheia.

Yes No
Suggest Edit